Concurso Agente Penitenciário RR – Confira o Cronograma Com Datas

Você já pensou em participar de algum concurso público? Os mesmo são considerados por muitas pessoas, uma das melhores alternativas de você conquistar uma interessante vaga de emprego, que ofereça não só uma boa remuneração, mas também, uma justa carga horária.

Os mesmos, consistem basicamente na aplicação de uma avaliação, que por sua vez, na grande maioria das vezes, contam com questões objetivas e de caráter eliminatório. As disciplinas abordadas vão desde conhecimentos gerais, até específicos do cargo que você está se candidatando.

E justamente por serem abordadas questões de diversas matérias, é fundamental que você tenha uma ótima preparação, sendo não somente os estudos a chave para o sucesso, mas também, uma eficiente organização.

Dentre todos os concursos públicos que estão previstos para serem aplicados neste ano de 2021, podemos ressaltar e de agente penitenciário RR, que por sua vez, tem um novo cronograma definido. Portanto, para que você possa obter mais informações detalhadas, sugerimos que continue lendo e conferindo todo o conteúdo deste explicativo artigo.

Concurso Agente Penitenciário RR

Recentemente, tornou-se publica a informação de que está em andamento um novo concurso, que por sua vez tem como objetivo efetuar a contratação de exatamente 423 agentes penitenciários, de acordo com o documento que foi publicado.

A responsável pela organização de todo o concurso é o Instituto AOCP.

A primeira etapa de tal concurso já foi realizada.

No total, foram exatamente 21.713 pessoas que se inscreveram, entretanto, estima-se que cerca de 7 mil destes candidatos faltaram.

O resultado preliminar de tal prova está disponível no seguinte link: https://www.institutoaocp.org.br/concursos/arquivos/anexo_resultado_obj_preliminar_sejuc.pdf?.

Inscrições- Como devem ser feitas?

Aqueles que desejam concorrer a uma das diversas vagas de agente penitenciário que está sendo disponibilizada deve a princípio, efetuar a sua inscrição, obviamente.

Para isto, era necessário acessar o site oficial do Instituto AOCP (https://www.institutoaocp.org.br/concurso.jsp?id=273) até as 23 horas e 59 minutos do dia 06 de agosto de 2020.

É fundamental deixarmos claro que era necessário efetuar o pagamento de uma taxa, cujo valor era de  R$110 (cento e dez reais).

Requisitos e remuneração

O principal requisito para que você possa se inscrever para tal concurso, é ter a formação acadêmica em nível médio, ou seja, você deve ter completado o colegial.

Em relação à remuneração mensal oferecida, o valor da mesma pode chegar à R$4.421,13 (quatro mil, quatrocentos e vinte e um reais e treze centavos).

Estrutura do concurso 

De forma geral, o concurso público em questão consistirá na realização das seguintes etapas respectivamente:

  • prova objetiva;
  • teste de capacidade física (TAF);
  • exame psicológico;
  • exame toxicológico;
  • investigação social;
  • curso de formação.

A prova objetiva em questão contou com as seguintes disciplinas: Língua Portuguesa (10); Raciocínio Lógico e Matemático (05); Informática (05); e Conhecimentos Específicos (30).

Concurso Agente Penitenciário RR tem novo cronograma definido; veja as datas

O novo cronograma pela qual estamos nos referindo foi desenvolvido para sejam feitos as seguintes etapas para a classificação dos candidatos. As etapas em questão são: avaliação psicológica e exame toxicológico.

As datas para a avaliação psicológica são:

  • 31/03/2021- Apresentação do resultado provisório da avaliação psicológica.
  • 31/03/2021- Chamamento os candidatos habilitados para o Exame Toxicológico.
  • 11/04/2021- É feita a entrevista devolutiva, no qual o único intuito é esclarecer ao candidato a razão de sua inaptidão do candidato nos exames psicológicos.
  • 12/04 e 13/04/2021- Prazo destinado ao recurso contra o resultado provisório da avaliação psicológica.
  • 20/04/2021- É dado o resultado da avaliação psicológica.

As datas para o exame toxicológico são:

  • 20/04/2021- Todos os candidatos habilitados para o Exame Toxicológico serão chamados.
  • 09/05 e 10/05/2021- Prazo destinado a realização e também entrega dos exames.
  • 14/05/2021- É feita apresentação do resultado provisório do Exame Toxicológico.
  • 17/05 e 18/05/2021- Prazo destinado ao recurso contra o resultado provisório do Exame Toxicológico.
  • 21/05/2021- Apresentação do resultado do Exame Toxicológico pós-recurso