Veja 3 Cursos Gratuitos no SEBRAE

Durante a pandemia, muitas pessoas perderam seus empregos, por isso, tiveram que se reinventar, para que então, fossem capazes de driblar toda  a crise econômica que estamos sofrendo. Para isto, muitas pessoas abriram os seus próprios negócios, ou de alguma forma, começaram a trabalhar por conta própria.

Entretanto, sem uma formação acadêmica adequada, fazer com que o seu empreendedorismo apresente resultados positivos e lucrativos torna tudo ainda mais difícil, portanto, nessas situações o mais indicado é que você procure por cursos.

Atualmente, grande parte dos cursos que estão sendo disponibilizados além de serem totalmente gratuitos, podem ser acompanhados de uma forma totalmente digital, ou seja, o acesso ao mesmo tornou-se algo totalmente possível e descomplicado.

Uma instituição conhecida por oferecer diversos cursos de qualidade é o SEBRAE. Portanto, se você tem interesse em saber três opções que não possuem qualquer custo, sugerimos que você continue lendo e conferindo todo o conteúdo que este breve e explicativo artigo tem a oferecer.

SEBRAE- O que é e como funciona?

Antes mesmos que possamos apresentar mais informações a respeito do curso que o SEBRAE disponibiliza, é interessante que apresentemos brevemente do que o mesmo se trata e também, como funciona.

O SABRAE é uma instituição de ensino bastante conhecida entre aqueles que possuem interesse em abrir o seu próprio negócio, conforme foi dito anteriormente.

O SEBRAE, cuja sigla é referente ao Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, pode ser descrito basicamente como um orientador para que você seja capaz de desenvolver negócios em todo o país por meio de consultoria, cursos e planejamento.

Além disso, o mesmo também oferece uma grande ajuda em relação aos créditos que cada micro empresário deve solicitar, dependendo de suas condições e necessidades.

Entretanto, é fundamental que deixemos claro que o mesmo não se trata de um banco, ou qualquer outra instituição financeira, mas sim, um ótimo orientador.

O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas conta com sedes em todos os estados do país, e também, em nossos principais municípios.

Veja 3 Cursos Gratuitos no SEBRAE

Para lhe auxiliar nesta caminhada para o sucesso de seu pequeno negócio, ou até mesmo, daquele que você irá abrir, você tem acesso à mais de 40 cursos diferentes, que podem ser tanto no formato tradicional (ensino presencial), quanto em EaD (ensino à distância).

Entretanto, dentre todos esses, separamos apenas três, que por sua vez, não possuem qualquer custo, confira a seguir quais são:

  •   Iniciando um pequeno grande negócio

O curso que é totalmente digital, conta com um prazo de 30 dias no total, para a sua conclusão e a sua duração é de exatamente 30 horas.

Destinado aos futuros empresários, o curso em questão quando concluído, conta com um certificado digital digital com verificação de autenticidade.

O seu objetivo é fazer com que o aluno conheça os princípios, fundamento e também as práticas de empreendedorismo.

Com este curso, você aprenderá a transformar as suas melhores ideias em grandes negócios.

  • Como definir preço de venda

Com uma duração de 15 dias e apenas dura horas no total, o curso de como definir preço de venda é em formato totalmente digital.

O seu objetivo é basicamente calcular gastos, a margem de lucro e também o ponto de equilíbrio operacional do seu negócio, para que só assim, seja então estabelecido um preço justo pelo o seu produto (ou serviço, se for o caso), para o seu negócio e também para o consumidor.

  • Marketing digital para o empreendedor

Para concluirmos, nos resta apresentarmos o último curso, cuja duração é igual ao anterior, 15 dias e duas horas, em formato online.

Com o mesmo, você descobre técnicas de marketing (tanto tradicional, quanto digital), para alavancar as vendas de seu negócio, e de quebra, proporcionar uma maior rentabilidade.