Veja os 3 Melhores Sites Para Aprender Inglês

Conforme muito provavelmente você já está cansado de saber, o inglês é um dos, se não, o mais importante idioma de todo o mundo. Tanto é, que atualmente, o mesmo é considerado um língua universal, ou seja, não importa o país para onde você viajará, com inglês você não passará apuros.

Além disso, o inglês é também a chave para o o sucesso, tanto profissional, quanto acadêmico, já que grande parte das principais e melhores instituições de ensino encontram em lugares como os Estados Unidos e também, o mercado de trabalho está cada vez mais exigente em relação às capacidades do candidato.

Tendo isto em mente, o melhor que temos a fazer é nos aperfeiçoarmos ao máximo nesta língua tão importante. Entretanto, isto não é algo tão fácil por diversas razões, como por exemplo, a capacidade de pagar uma escola de idiomas.

Portanto, oque nos resta é tentarmos aprendermos sozinhos, ou melhor, com aquilo que temos acesso, que podem ser por exemplo, vídeos aulas, aplicativos e também, sites. Portanto, continue lendo e conferindo todo o conteúdo deste breve e explicativo artigo para conferir quais os três melhores sites para aprender inglês.

Melhores sites para aprender inglês 1

A princípio, apresentaremos a vocês uma alternativa bastante interessante de site para aprender inglês, que se chama My English Online.

A plataforma em questão foi criado pelo Ministério da Educação através do programa Idioma Sem Fronteiras (que por sua vez, atende pela sigla IsF).

Este serviço além de disponibilizar aulas de inglês gratuitas, também conta com atividades interativas, que por sua vez, servem para ajudar a fixar melhor o conteúdo.

Uma fato interessantíssimo e também bastante positivo de ressaltarmos, é que o My English Online baseia-se no MyELT, um dos modelos mais renomadas na área dos idiomas.

Este serviço é voltado principalmente aqueles que estão em nível de graduação e também, pós-graduação de instituições parceiras do programa IsF.

O nível de aplicação do conteúdo é bastante variável, indo desde o nível básico, até o nível avançado.

Para concluirmos, nos resta dizer que a plataforma conta com e-books gratuitos para downloads, arquivos de vídeo e áudio e testes para que você possa acompanhar como está sendo todo o seu desempenho.

Melhores sites para aprender inglês 2

Seguindo com a nossa lista de sugestões de sites para aprender inglês, agora apresentaremos um pouco mais de um clássico da área, o Duolingo, que pode ser facilmente reconhecido pelo pássaro verde.

A plataforma apesar ser bastante intuitiva, ainda pode ser uma ótima opção pra você, que principalmente busca aumentar o seu vocabulário.

Apesar da plataforma ser conhecida principalmente por fornecer aulas de inglês, é interessante ressaltarmos que a mesma ainda abrange outros quatro idiomas, sendo: espanhol, francês, alemão e italiano.

Praticamente tudo que é disponibilizado não possui qualquer custo, entretanto, não podemos deixar de mencionar que existem sim certos itens que requerem um pagamento, entretanto, auxiliam no seu mais rápido desenvolvimento.

O funcionamento do mesmo é semelhante à um jogo, já que a cada nível que você passa, mais difícil vai ficando.

Através do Duolingo, você pode desenvolver as quatro habilidades que te leva à fluência, sendo elas: escrita, leitura, audição e fala.

Melhores sites para aprender inglês 3

Para concluirmos, apresentaremos brevemente um pouco do Busuu, que por sua vez, além de lhe auxiliar no inglês, ainda pode te oferecer ajuda em outros 11 idiomas.

O mesmo conta com a versão gratuita e paga.

A gratuita permite que você tenha acesso à uma grande ficha de palavras, que por sua vez, são ótimas para o seu vocabulário.

Você tem acesso as aulas tanto quando estiver online, quanto quando estiver sem acesso à internet.

Atualmente, o mesmo conta com mais de 80 milhões de usuário ao redor de todo o mundo.